O concurso que elege as mais belas representantes dos times brasileiros
de futebol promoveu um coquetel de lançamento no último fim de semana. O
evento aconteceu na zona sul de São Paulo e marcou o início da
competição. Realizado pela agência M2 Mídia, o Musa do Brasileirão 2017
se consagra como um celeiro de modelos e torcedoras de norte a sul do
país, e os cliques feitos durante o evento só mostram que a disputa será
bem acirrada.
Em 2016 o concurso recebeu 1.200 inscritas, e este ano pretende
bater o recorde de 2.500 candidatas na disputa pela faixa dos seus
respectivos times. Entre as torcedoras algumas enfrentaram longas
distâncias para participar do coquetel na capital paulistana, como é o
caso da modelo Alice Rodrigues, de Marabá/PA, da candidata Mayara
Stival, que mora em Salvador/BA, e da atleta fitness Eláh Bittencourt,
de Curitiba, no Paraná.
“O coquetel é o primeiro contato entre as modelos e a organização, e
é a chance de elas entrarem na atmosfera do concurso e entenderem como
funciona. Esse ano resolvemos prorrogá-lo até o final do ano quando
acaba também o campeonato brasileiro”, explica Lipe Aramuni, um dos
organizadores.
“A ideia é que as candidatas consigam aproveitar as
oportunidades que a faixa proporciona na fase mais decisiva do
brasileirão”, completa Eduardo Graboski, que também está à frente do
projeto.
De acordo com o regulamento, a competição será dividida em duas
etapas. Na primeira fase as candidatas serão avaliadas pelos quesitos
beleza, desenvoltura e simpatia após um desfile de biquíni, onde tem-se
escolhidas as musas de cada time. Na final, que acontece em dezembro, as
representantes desfilam pela última vez diante de uma mesa de jurados
especializados, e a grande campeã é coroada após votação aberta,
prezando pelo comprometimento da organização com a lisura do resultado.
Fotos / Fotógrafo : Ferdinando Marcos Mendonça
Iarinha Ferreira - Campeã do Concurso Musas das Torcidas em 2016